Páginas

terça-feira, 22 de junho de 2010

Portugal goleia e Espanha vive


Abrindo o último dia da 2ªrodada da Copa, Portugal trucidou com a Coreia do Norte, fazendo 7x0. No primeiro tempo os coreanos se postaram na defesa, que nem contra o Brasil, e os Lusos fizeram apenas 1x0, com Raul Meireles. Entretanto, no segundo tempo os asiáticos se soltaram para o ataque, facilitando os contra-ataques para os portugueses. Com isso, os outros seis gols foram saindo ao natural. Destaque para a atuação os dois meias centrais portugueses, Tiago, autor de dois tentos, e Meireles, que fez o primeiro gol do jogo. Destaque também ajeitada de pescoço (pescoço vale!) do Cristiano Ronaldo. Lance genial, de craque, independente do adversário.


Em Port Elizabeth, num jogo minado de gols perdidos, o Chile contou com a volta de Humberto Suazo, mas suou para conseguir perfurar a recordista defesa da Suiça e vencer por 1x0. Mark Gonzalez marcou o gol que deu a vitória a La Roja aos 30 minutos, poucos depois dos Helvéticos baterem o recorde de mais minutos sem sofrer gols em Copas do Mundo.


O último jogo da segunda rodada foi a vitória da Espanha por 2x0 sobre Honduras. A ex-Fúria seguiu com seu joguinho enfeitado demais, contudo aproveitou mais oportunidades com o novo blaugrana David Villa. Ele marcou os dois gols da vitória e ainda perdeu um pênalti na segunda etapa. Agora os espanhois vão para a última rodada tendo que vencer o Chile, enquanto a Suiça terá que, inacreditavelmente, atacar Honduras, se quiser galgar a classificação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário