sexta-feira, 25 de junho de 2010
Definidas as Oitavas de Final
Brasil e Portugal abriram o último dia da primeira fase da Copa do Mundo com um 0x0 em Durban. O selecionado canarinho jogou mal, foi extremamente burocrático e sem nenhum poder de criação, sendo incapaz de penetrar na rígida defesa Lusa. As ausências de Kaká e Robinho escancararam a dependência do time por eles. Para substituir o santista, Dunga optou por Nilmar no ataque, deixando vazio o lado esquerdo. No lugar do merengue, Júlio Baptista mostrou os motivos que levam Claudio Ranieri a deixá-lo no banco da Roma. Os Patrícios buscaram os contra-ataques, sempre com Cristiano Ronaldo. A maioria sem sucesso, visto que o Gajo dinha que passar por quatrou ou cinco brasileiros. No entanto, se alguém merecesse a vitória, esse alguém seria Portugal.
No outro jogo da chave, os Elefantes Africanos patrolaram os Norte-Coreanos. Touré, Romaric e Kalou marcaram os tentos da vitória da Costa do Marfim.
Pelo grupo H, o Chile perdeu para Espanha por 2x1 e mesmo assim se classificou. La Roja não merecia perder, no entanto, ao menos, demonstrou aos espanhois que futebol não é só toquinho para o lado. A agressividade chilena fez a ex-Fúria jogar com mais objetividade, e isso foi crucial na conquista da classificação.
No outro confronto, a Suiça precisou atacar Honduras e não conseguiu ser efetiva. O 0x0 eliminou as duas equipes.
Oitavas de Final
Uruguai x Coreia do Sul
EUA x Gana
Argentina x México
Alemanha x Inglaterra
Holanda x Eslováquia
Brasil x Chile
Paraguai x Japão
Espanha x Portugal
Começa amanhã!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário