Páginas

terça-feira, 15 de junho de 2010

Palpites falhos e decepção brasileira


No post de ontem escrevi meus palpites para os jogos de hoje e errei praticamente tudo, começando com Eslováquia e Nova Zelândia. Apostei que os europeus venceriam sem problemas, no entanto, venciam sofridamente até os 47 minutos do segundo tempo quando Reid empatou para os All Whites. Além disso o eslovaco Marek Hamsik me deixou na mão no FIFA Fantasy. A real é que esses tem mais é que se dedicar ao rúgby, críquete, hóquei...


Para o segundo jogo do dia, apostei na vitória de Portugal, acreditando que os Marfinenses "pipocariam", como de praxe. Contudo, eles foram valentes e enfrentaram os Lusos de igual para igual, com muita força. Cristiano Ronaldo sentiu isso e o empate em 0x0 foi resultado de pouca produção ofensiva de ambas as equipes. Quem conseguir tirar pontos do Brasil se classifica.



Já no terceiro jogo, apostei em vitória do Brasi e acertei. Todavia, apostei no 3x0, placar tranquilo, que não ocorreu. O Brasil fez um primeiro tempo sonolento, não se impôs e parou na razóavel organização defensiva norte-coreana. O placar foi aberto com um meio chute meio cruzamento de Maicon, no início do segundo tempo, contando com o mal posicionamento do goleiro. Depois, no único lance lúcido do jogo, Robinho fez um passe perfeito e achou Elano pela direita. O meia do Galatasaray ampliou o placar. A Chollima, que se contentava em ficar na defesa e arriscar tiros de longa distância, chegou ao empate no finalzinho. A zaga brasileira falhou e deu espaço para Yum Nam descontar.
O escrete canarinho venceu porque enfrentou a Coreia do Norte. Kaká e Luis Fabiano, as esperanças, foram mal demais. Os volantes e a defesa também. Se fosse qualquer Paraguay ou Uruguay, que complicaram contra grandes, seria diferente. A Costa do Marfim é um desses e certamente complicará no próximo jogo. O discurso de que está tudo bem não cabe.

Bem, dessa vez não vou palpitar nada para amanhã. A ex-Fúria Española enfrenta a Suíça, enquanto Chile e Honduras se enfrentam seus Suazos. Já pela segunda rodada, a África do Sul enfrenta o Uruguai. Aguante La Celeste!

Nenhum comentário:

Postar um comentário