domingo, 20 de junho de 2010
Camarões de Eto'o é o primeiro eliminado da Copa
A Holanda venceu o Japão por apenas 1x0 na abertura do segundo sábado de Copa. O meia da Internazionale, Wesley Sneijder, marcou o único gol do jogo. Ainda sem Robben e com o mesmo esquema do jogo passado (4-2-3-1), a Orange tocou, tocou, tocou mas não conseguir penetrar na defesa japonesa. Diferente de Van Basten na Euro08, Van Marwijk, com a ausência de Robben, escala Van der Vaar pela esquerda e Sneijder por dentro. Essa opção deixa o time mais lento, no entanto veremos a evolução com a entrada de Robben.
No segundo jogo do dia, Gana e Austrália ficaram no 1x1. O embate foi bastante parelho, com os times buscando o ataque. Os Socceroos reagiram após a goleada na estreia e Holman acertou um belo chute, abrindo o placar. O problema é que, 15 minutos depois, o polêmico Harry Kewell tirou a bola de cima da risca com a mão e foi expulso. Pênalti que Asamoah Gyan bateu com firmeza e empatou o jogo. A partir daí Gana, já que tinha um homem a mais, partiu para cima. Os Black Stars tiveram várias chances com tiros de longa distância, contudo o gol não saiu. O empate os deixa na liderança do grupo, enquanto a Austrália é obrigada a vencer a Sérvia para se classificar.
Fechando o dia, Camarões e Dinamarca fizeram um jogo aberto. Há quem diga que foi um dos melhores jogos da Copa, devido a disposição ofensiva dos times. Eu não concordo, já que as chances de gol só aconteceram pois os dois sistemas defensivos eram fracos.
Os africanos saíram ganhando, mas abusaram de perder oportunidades e foram punidos. O zagueiro Kjaer lançou o inspiradíssimo Dennis Rommedahl, que colocou na área para Bendtner, de carrinho, empatar. A virada veio no segundo tempo. Rommedahl recebeu pela direita, fintou o zagueiro e marcou um golaço. 2x1 e a Dinamáquina está viva.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário