sexta-feira, 18 de junho de 2010
Defender faz parte do futebol
Na semifinal da última Champions League, após conseguir dois gols de diferença no primeiro jogo, o treinador da campeã Internazionale José Mourinho armou um "ferrolho" na defesa e parou o Barcelona. Este resultado é o que motiva as seleções pequenas quando enfrentam as grandes nessa Copa do Mundo. Ficam de 7 a 9 jogadores na frente da área e o que vier é lucro. A Alemanha, que na primeira rodada mostrou ser a equipe mais capacidada para enfrentar esse tipo de coisa, foi mais uma a cair nessa armadilha.
Como tinha perdido para Gana o primeiro jogo, a seleção Sérvia precisava vencer e começou o jogo indo para cima. O alemão Klose fez duas faltas e foi expulso. Então, as Águias Brancas aproveitaram a cunfusão causada na Nationalelf e em seguida abriram o placar com Jovanovic. Desde então a Sérvia botou até Montenegro na frente da área para segurar o jogo. Mesmo com um companheiro a menos, Mesut Ozil conduziu a Alemanha ao ataque, mas Lucas Podolski disperdiçou várias chances. O goleiro sérvio, Stojkovic, também fez várias defesas, inclusive um pênalti do mesmo Podolski. Aos 25 25 do segundo tempo, Low errou ao tirar o maestro Ozil e colocar Cacau. O time perdeu o poder de criação e, depois, com a entrada no caneleiro Mario Gomez, iniciou o chuveirinho. A estratégia não funcionou e a derrota surpreendeu a todos.
No jogo das 11h, enfrentaram-se EUA e Eslovênia. Os eslovenos surpreenderam, dominaram o primeiro tempo e abriram 2x0 no placar. No segundo tempo os estadounidenses acordaram e foram para cima. Depois de muito pressionar os EUA chegaram ao empate com um golaço de Donavan e outro do atacante do Hull City Jozzy Altidore, e só não venceram porque o bandeirinha anulou inexplicavelmente um terceiro gol dos Yanks.
O terceiro e último jogo do dia foi de mais uma supresa. Dessa vez foi a Argélia que armou uma retranca e garantiu um pontinho contra a Inglaterra.
Com a volta do volante Barry, o treinador Fábio Capello deslocou Gerrard para meia esquerda, mas não adiantou nada. O capitão do Liverpool errou a maioria dos passes e chutes. Outro que novamente foi mal é Frank Lampard. O meia do Chelsea também errou tudo que tentou no jogo. Assim como Rooney, jogando claramente debilitado. Sem o brilho desses 3 o English Team não passou de um time medíocre e tem que vencer de qualquer jeito a Eslovênia na última rodada para classificar-se.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário