quinta-feira, 17 de junho de 2010
Pipita desencanta
No primeiro jogo do dia, Gonzalo "Pipita" Higuain desencantou, marcou três gols e ajudou Messi a garantir mais uma vitória para a Argentina, dessa vez sobre a Coreia do Sul. No primeiro tempo, o selecionado albiceleste teve maior posse de bola e conseguiu o 2x0 com duas bolas alçadas na área. No finalizinho, Demichelis deu bobeira na entrada da área e Yong Lee descontou para os asiáticos. Este gol deu mais ânimo aos coreanos, que foram para cima em busca do empate na segunda etapa. Contudo, Kun Agüero entrou, a Argentina aproveitou os contra-ataques e Higuain marcou dois para fechar o placar.
A imprensa brasileira continua tentando achar defeitos para não admitir a força do time argentino. É evidente que a albiceleste tem defeitos, assim como o Brasil também tem, a Inglaterra, a Alemanha, todos têm. Todavia, a equipe que já tinha atuado bem na primeira rodada, evoluiu e novamente mostrou sua força.
A Argentina não está totalmente classificada ainda pois a Grécia venceu a Nigéria de virada. Depois de uma estreia ridícula, os Helênicos sairam perdendo mas contaram com a imbelicidade do nigeriano Kaita, que chutou o adversário e foi expulso. O primeiro tempo terminou 1x1 e o gol da vitória foi marcado por Torosidis. O grego chutou e o goleiro Enyeama, que tinha parado Messi no jogo passado, deixou a bola passar e não se conformou. Apesar disso, foi eleito o melhor em campo pelos internautas do fifa.com.
Ao revoir Les Bleus, ao revoir Domenech, ao revoir Escalettes. Este sim, o principal resposável pelo desastre que é a seleção francesa há 4 anos. Deve vez não teve Thuram, não teve Makélélé, não teve Viera e não teve ZIDADE que salvassem. É absurdo o que Raymond Domenech faz no comando da seleção francesa e é mais absurdo quem o banca. Abidal de zagueiro, Gourcuff no banco, Henry no banco, Govou em campo, Nasri e Benzema nem convocados. Essas são algumas asnerias cometidas por Le Boucher.
A França tá quase morta e não pode levantar. Não pode, não pode, não pode e não merece.
Por outro lado, o o México está vivo. Chicharito Hernandez, recém contratado de Sir Alex Ferguson, marcou um belo gol aos 19 minutos do segundo tempo, quando o jogo estava bastante parelho, e Blanco, de pênalti aos 34, enterrou a França. Agora La Tri está viva e brigará na última rodada com o Uruguai pela liderança da chave, já que todos querer fugir da Argentina.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário