sexta-feira, 25 de junho de 2010
Itália eliminada
Nesta quinta feira, no Ellis Park, o ridículo time da Itália perdeu de 3x2 para a Eslováquia e foi eliminado na primeira fase da Copa do Mundo. Depois de um primeiro tempo morno, com vitória da Eslováquia pelo placar mínimo, a Itália foi para o desespero na segunda etapa, o que tornou o jogo mais emocionante. O desespero era total que a Azzurra abandonou a defesa, facilitando o contra-ataque Eslovaco. Vittek, que já tinha aberto o placar, ampliou aos 28 minutos. No entanto, aos 31, Di Natale descontou, acendendo a chama. Em seguida, Quagliarella empatou, mas o bandeirinha corretamente marcou impedimento. Isto abalou os italianos, e a Repre em outro contra-ataque fez 3x1. A Itália respondeu imediatamente quando Quagliarella chutou de longe e fez um golaço, contudo não foi sufiente. Esgotou o tempo e Marcelo Lippi assumiu a culpa da derrota. A verdade é que quatro anos atrás o plantel italiano já era velho e mesmo assim saiu campeão, pois tinha craques como Totti e Del Piero, além de um Cannavarro em grande fase. Dessa vez teve um péssimo Cannavarro, alguns operários, outros caneleiros e nenhum craque. Rossi e Miccolli, atacantes que ficaram de fora, acrescentariam bastante a esse time. Cassano e Ballotelli não, nunca jogaram nada na Azzurra.
No outro jogo do grupo o Paraguai se satisfez com o empate e a liderança. Já a Nova Zelândia, ficou contente em sair invicta da competição, com três empates. O ferrolho defensivo pode ser visto na foto, que tem, da esquerda para direita, o Ponta, o Primeiro Centro, o FullBack, o Segundo Centro e o Ponta Invertido. Grande defesa de rugby.
No grupo E, a Holanda contou com a volta de Robben para ganhar de Camarões garantir o 100% de aproveitamento. Van Persie abriu o placar no primeiro tempo, entretanto Eto'o, cobrando pênalti, empatou. No finzinho, Klaas Huntelaar garantiu a vitória da favorita, sem show, Orange.
Só que o que realmente interessou foi o outro jogo do grupo. O Japão surpreendeu e bateu a Dinarmarca por 3x1, jogando muito bem. Keisuke Honda foi o craque da partida, marcando o primeiro gol e fazendo uma belissíma assistência para o terceiro.
Oitavas de Final
Uruguai x Coreia do Sul
EUA x Gana
Argentina x México
Alemanha x Inglaterra
Holanda x Eslováquia
Paraguai x Japão
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário