Páginas

domingo, 13 de junho de 2010

Domingo de Copa


O primeiro domingo de Copa começou com Argélia e Eslovênia. Não pude assistir, mas pelos melhores momentos, que foram poucos, e comentários de outros, conclui-se que foi o pior jogo até agora. O goleirão Chaouchi falhou feio no chute de Koren e os eslovênios venceram por 1x0.
Destaque para a presença do filho de argelinos Zinedine Zidane nos camarotes.


O segundo jogo do dia confrontou Gana e Sérvia. Os Black Stars começaram bem o jogo, com bastante ímpeto, mesmo com a ausência de Essien (machucado), Muntari e Appiah (bancários), mas não conseguiu marcar. Depois disso, os Sérvios conseguiram equilibrar o jogo. Ficou assim até 30 minutos do segundo tempo, quando Lukovic foi expulso e deixou as Águias Brancas com um jogador a menos. A superioridade numérica fez com que os Ganeses fossem para o ataque e aos 40 minutos o argentino Héctor Baldassi não titubeou e marcou a mão de Kuzmanovic dentro da área. Pênalti que Asamoah Gyan converteu e garantiu a primeira vitória africana na Copa 2010.


A Alemanha tratou de encerrar o dia com chave de ouro. Não tomou conhecimento da Austrália e aplicou 4x0.
No mês de maio, minha aposta para ganhar a Copa do Mundo era a Alemanha, apesar da derrota para a Argentina em casa, em jogo amistoso. Também disse que o meia Mesut Özil seria eleito o craque jovem (sub-21). Com a contusão de Ballack e o crescimento da Argentina eu comecei a mudar de opinião. Fazendo o bolão, descobri que alemães e argentinos, se tudo transcorrese bem, se enfrentariam nas quartas de final. Por isso, cravei que o selecionado albiceleste passaria. No entanto, a Nationalelf, usando o mesmo esquema argentino (4-2-3-1) se mostrou muito mais consistente. O ataque é parecido, mas na defesa, Lahm é absurdamente superior ao Jonás Gutierrez e os dois volantes, Khedira e Schweinsteiger, se posicionam melhor.
Pelo menos sobre o descendente de turcos eu acertei. O novo Zidane, como ousou comparar o jornal inglês The Independent, Özil, usou e até abusou de ser craque. Participou de três gols e só não deixou o seu pois, como disse antes, abusou.

Amanhã duas grandes seleções entram em campo. A Holanda estreia contra a Dinamarca enquanto a Itália enfrenta o bom time do Paraguai. Também se enfrentam pelo grupo E Camarões e Japão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário