Páginas

segunda-feira, 14 de junho de 2010

Orange, sem brilho, chegará na final


O quarto dia de Copa Mundo iniciou com Holanda 2 x 0 Dinarmarca. Diferentemente de outras Copas, a Orange estreiou sem brilho. A vitória foi construída a partir de um gol contra (foto) de Simom Poulsen nos primórdios do segundo tempo, após um primeiro equilibrado. Depois disso, a Laranja Mecânica dominou a posse de bola, enquanto os Dinamarqueses corriam atrás. No final, Elia, que substituiu Van der Vaart no decorrer do segundo tempo, fez boa jogada pela esquerda, chutou na trave, mas Kuyt pegou a sobra e fechou o placar.
A Holanda sem brilho é um sinal. O time tem fama de tremer nos momentos decisivos após encantar no início, como na última Eurocopa, e dessa vez pode ser o contrário. Aposto que eles chegam na final, já que o time ainda evoluirá com a entrada de Robben. Resta saber quem sairá. Saindo volante o De Jong, o time perde em poder de marcação, mas dentre as opções de frente (Van der Vaart, Sneijder, Van Persie e Kuyt) é difícil tirar algum. O sistema 4-1-4-1 é a solução.


No segundo cotejo dessa segunda-feira enfrentaram-se Camarões e Japão em Bloefontein. Os africanos, que já não tinham apresentado um futebol convincente na CAN, decepcionaram mais uma vez. O craque Eto'o ficou isolado na ponta direita e pouco fez, contudo os Leões Indomáveis ainda levaram perigo na bola parada. Isto não foi suficiente para vencer os japoneses, que aproveitaram uma das poucas chances que tiveram e Honda marcou o único gol do jogo.


O jogo que fechou o dia foi o pegado empate em 1x1 entre Paraguai e Itália. A Azzurra começou dominando o jogo, criando boas chances de gol e parecia tranquila no final do primeiro tempo, ainda que o placar fosse 0x0. Só que aos 39 minutos do segundo tempo, o cuervo Aureliano Torres centrou a bola na área e Alcaraz mandou para as redes, acabando com o nervosismo paraguaio. No segundo tempo, a Itália se jogou para cima em busca da vitória. Aos 18 minutos, De Rossi aproveitou a falha do goleiro Villar no cruzamento de Pepe e empatou o jogo. Depois disso, a pressão total da Azzurra não fez efeito e o jogo terminou empatado.
Vale destacar a choradeira do italianinho de olhos azuis Montolivo. O jogo foi bastante pegado, no entanto, nada anormal para um embate entre a escola sulamericana contra a italiana.

Amanhã no primeiro jogo do dia enfrentam-se Nova Zelândia e Eslováquia. Hamsik deve comandar a vitória Eslovaca, que certamente dará trabalho para Itália e Paraguai nessa chave. Depois, Costa do Marfim e Portugal se enfrentam em Port Elizabeth. Os Patrícios devem vencer, apesar dos Elefantes terem grife. Fechando o dia, Brasil vencerá a Coreia do Norte por 3x0 mas, naturalmente, não convencerá ninguém.

Um comentário:

  1. Muito bom ! E sobre o jogo do Brasil amanhã: sim, o Brasil deve ganhar por 3x0, sem encantar (como já é esperado, mas são 3 pontos) e será criticado.
    E aposto num gol de cotovelo de Drogba.

    ResponderExcluir