Páginas

terça-feira, 9 de setembro de 2008

8ª rodada das Eliminatórias começa hoje


Paraguai x Venezuela


O Paraguai recebe a Venezuela, as 21:00, para manter a liderança. Depois de conseguir um ponto em Buenos Aires, vitória em casa é obrigação. A equipe conta com a volta do seu artilheiro, Roque Santa Cruz. Ele disse que sua mialgia sumiu e que ele está apto para o confronto.
Os Venezualanos buscam se reabilitar da derrota para o Peru, também fora de casa, e uma vitória deixará a vinotinto perto da zona de classificação. Porém, os antecedentes da seleção em Assunção são péssimos. A equipe nunca marcou um gol pelas Eliminatórias lá.

Uruguai x Equador

No fim da tarde de quarta, a Celeste, desfalcada, recebe os equatorianos no Centenário.
O desfalque é o lateral esquerdo Jorge Fucile, pelo segundo amarelo. Na ausência de um suplente, Martin Cáceres será improvisado por ali. Contra Venezuela e Peru o novo contratado do Barcelona também atuou por ali, devido a contusão de Fucile, e foi muito mal pois é zagueiro e destro.
Tabárez também treinou com Bueno, no lugar de Luiz Suarez, e Nacho Gonzalez de enganche no lugar de Maxi Pereira.
A seleção equatoriana chegou a Montivideo com uma série de desfalques. Reasco, Urrutia, Bolaños e Benitez não jogam. Destaque da equipe para o veloz winger Guerron.

Chile x Colômbia


Depois de conseguir bons resultados, as duas equipes foram derrotadas na rodada de fim de semana e buscam reabilitação. Ambos têm 10 pontos mas a vantagem, que daria hoje uma vaga na repescagem, é Colombiana no saldo de gols, primeiro critério de desempate, 1 contra -3.
Em mais um jogo em casa, vitória é obrigação para a hincha chilena. O meia colombiano Macknelly Torres, uma das 4 novidades da equipe cafetera para o jogo de amanhã e que joga no Colo Colo, acredita que pela pressão da torcida os chilenos irão abrir espaços na defesa, assim como fizeram contra o Brasil.

Brasil x Bolívia

A seleção brasileira tem tudo para vencer esse jogo. Apesar da procura por ingressos estar fraca, jogando em casa o Brasil não tem como tropeçar. Até porque nem pedra no sapato os bolivianos são.
Já a Bolívia está motivada para a partida, principalmente o boliviano brasileiro Marcelo Moreno, ex Cruzeiro. Apesar se ainda não saber se será titular, ele já falou que se marcar gols, irá comemorar.

Peru x Argentina

Depois de conseguir a primeira vitória na competição contra a Venezuela, os peruanos esperam fazer frente a rachada argentina.
A saída de Basile e Tevez pela segunda vez expulsos são os assuntos mais falados. A péssima atuação contra o Paraguai deve render a Heinze um banco de reservas. Provavelmente Zanetti seja deslocado para esquerda e Zabaleta entre na direita. Para o lugar de Mascherano, suspenso, entra Gago, que cumpriu suspensão no último jogo.

A tabela está embolada e o 1º turno está chegando ao final. Por fim, naturalmente, Brasil, Argentina e Paraguai devem se classificar. As outras duas, está todo mundo na briga.

Nenhum comentário:

Postar um comentário