Páginas

segunda-feira, 8 de junho de 2009

Eliminatórias - Resumão

CONMEBOL

O Brasil chegou a liderança após vencer o Uruguai, no Centenário, por 4x0, combinado com a derrota do Paraguay para o Chile. La Roja surpreendeu os Paraguayos na casa deles e venceu com autoridade.
No Monumental, Maradona escalou mal e a Argentina sofreu para vencer a Colômbia. Cata Diaz, no 2º tempo, marcou o único gol do jogo.
A vitória do Equador sobre o Peru e da Venezuela sobre a Bolívia, ambas fora de casa, embolaram a classificação e a disputa pela 5ª vaga promete ser dura.

CONCACAF

O Mexíco perdeu de 2x1 para El Salvador e complicou-se no hexagonal final. O gol de honra foi do "garotinho" Blanco. Com 4 jogos e apenas 3 pontos, os mexicanos estão na 5ª colocação (o 4º lugar disputa a repescagem com o 5º da Conmebol, hoje o Uruguay) e veem os rivais EUA e Costa Rica encaminharem a classificação para o Mundial.
A Costa Rica venceu Trinidad & Tobago por 3x2, fora de casa, e é líder com 12. Já os Estados Unidos, foram a 10 pontos com a vitória sobre Honduras.

UEFA

No Grupo 1, a Dinarmarca confirmou a boa fase, venceu a Suécia e encaminhou a classificação. Por outro lado, o time de Ibra fica numa situação complicadíssima. Tem 6 pontos em 5 jogos e está praticamente fora da Copa.
Portugal também está mal. Sofreu para ganhar da Albânia, tem 9 pontos, 5 atrás da Hungria que é a segunda colocada.

A Inglaterra venceu o Cazaquistão por 4x0, sem nenhuma dificuldade e também está de malas prontas para a África. Com 100% de aproveitamento, está a uma vitória da classificação direta.

O primeiro time a garantir vaga na Copa do Mundo de 2010 foi a Holanda.
Venceu a Finlândia por 2x1 e, assim como a Inglaterra, manteve o 100% de aproveitamento. Os gols foram dos volantes Van Bommel e De Jong. A Orange vai a sua segunda Copa seguida, depois de ficar fora em 2002.

Um comentário: