Souza foi o nome do jogo, marcou 2 gols e articulou várias jogadas.
O primeiro tempo foi sofrível, o Náutico esteve melhor em alguns momentos, a meia cancha tricolor errava passes, mas no final o Grêmio equilibrou e conseguiu abrir o placar.
O segundo tempo foi muito melhor. A movimentação de Souza se juntou aos passes precisos de Tcheco e uma melhor participação de Alex Mineiro, que está se entrosando com o time. Ruy tinha muito espaço pela direita, mas ele é muito limitado tecnicamente e errava todos os cruzamentos. Joílson entrou no seu lugar e na primeira oportunidade colocou a bola na cabeça de Maxi. O argentino não disperdiçou.
É um pena que Joílson não possa jogar a Libertadores, pois o pouco que ele jogou já serviu para provar que ele é melhor que o Ruy. Pena também, ou melhor, imbecilidade que ao final do jogo ele tenha sido expulso após duas faltas violentas.
Ainda teve o 3º gol. O "grande" Gladstone deu um passe de graça para Alex Mineiro e ele deixou Souza na frente do gol para fazer seu 2º. É inacreditável que La Vecchia Signora tenha acreditado no potencial do zagueiraço.
A defesa tricolor foi muito bem hoje. Paulo Autuori vem organizando-a com o passar dos jogos, mas no próximo não terá Réver, suspenso pelo 3º cartão. Pelo mesmo motivo Ruy está fora do jogo contra o Fluminese e Joílson, expulso também.
Na entrevista coletiva Autuori comentou que o Grêmio terá tempo para treinar o 4-4-2, esquema que ele prefere, já que o jogo contra o Flu é daqui a 10 dias.
Chegou a esboçar o time com Makelele na lateral direita, já que não tem outro, e Túlio se juntando a Adílson na volância, deixando Léo e Rafa no miolo da defesa.
Alex Mineiro, de boa atuação hoje, deve continuar ao lado de Maxi.
Santo André 3 x 3 Santos
Não vi o jogo de muitos gols. Mas o Santos sofreu, cedeu o empate 3 vezes, e fica evidente que o veterano time do Santo André não é bobo, principalmente em casa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário