segunda-feira, 25 de agosto de 2008
Anderson jogando no lugar certo
Sem forçar muito o Manchester United venceu o Portsmouth por 1x0, no Fratton Park, fechando a 2ª rodada da Premier League.
Alinhando em um 4-4-2 diamong devido a vários desfalques (Nani, suspenso por uma cusparada em um jogador do West Ham ainda na temporada passada, Cristiano Ronaldo, Giggs, Carrick, Hargreaves, Park e o lendário PL do DM Louis Saha, contundidos), com Scholes na ponta defensiva, Flecher pela direita, Evrá pela esquerda, e Anderson na ponta ofensiva, o United chegou ao seu gol com Darren Fletcher (2º em 2 jogos) aos 38 do primeiro tempo, depois de um cruzamento de Patrice Evrá.
Tocando a bola, os Red Devils administraram o resultado sem correr grandes riscos. Os Pompey só levaram perigo em duas bombas, de longe, do senegales Papa Bouba Diop (aquele mesmo que fez o gol da vitória de seu país sobre a França na Copa de 2002) que Edwin Van der Saar defendeu com segurança.
Destaque para a participação de Anderson. Apesar de ter chegado da China no domingo, participou de grande parte do jogo com muita eficiência, jogando de meia ofensivo, antes de ser substituido por Rodrigo Possebom.
Nessa posição ele rende muito mais e o Alex Ferguson sabe disso. Na temporada passada, quando ele jogava no centro da linha de 4 homens do meio campo do Manchester, que muitos entendiam como volante (inclusive o Dunga), também rendia bem e tinha liberdade para atacar.
Muitos lhe criticaram por não ter jogado bem os Jogos Olímpicos, mas isso tem justificativa. O treinador do Brasil o escalava como volante de contenção e, as vezes, até marcando os atacantes adversários.
O próximo compromisso do Manchester, campeão da última UCL, é pela UEFA Super Cup na sexta feira contra o campeão da UEFA Cup, o Zenit St Petesburg.
Como Luis Saha vive do DM, Alex Ferguson quer um striker para revesar com Rooney e Tevez.
Dimitar Berbatov, do Tottenham, é o nome mais provável. Ele foi dispensado por Juande Ramos, treinador dos Spurs, e a transferência deve ser acertada em 25 milhões de euros.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário