Foto: ClicRBS
A vitória sobre o Botafogo ontem foi mais que obrigação. Jogava em casa, com 30 mil adeptos na arquibancada, tem melhor time e devia vencer a primeira no Brasileiraço. O adversário desfalcado de Maicossuel (que nomezinho, meu querido...) e Reinaldo não levou nenhum perigo, além de uma bola na trave de Juninho. Preferiu ficar retrancado, jogando no erro do Grêmio, que não aconteceu.
A estratégia vinha dando certo. O tricolor gaúcho tinha dificuldades para entrar na área do Fogão até o ansioso Jonas chutar de bico - ou de unha, como diria Falcão - e mandar pras redes. Depois de mais uma comemoração ridícula - com participação de Ruy, obviamente - o craque explicou que o M foi para namorada. Pra mim era uma trave, local onde ele não custuma colocar a bola.
Souza já estava muito na bolerageh e para não levar uma merecida "bordoada" deu lugar a Douglas Costa, a aposta de Autuori. O garoto não foi muito além do que fazia com Roth, mas criou a jogada do segundo gol. Ele cruzou errado, a bola chegou em Maxi, que escorou para Fábio Santos completar. Quando se escreve "Fábio Santos completar" parece que é muito simples, mas não é não amigo...O susto que o nosso grande ala esquerdo tomou ao ter que fazer o gol foi algo inacreditável!
2x0, bom resultado, futebol suficiente, sem forçar muito pois Quarta tem jogo na Venezuela. O Caracas é melhor que o San Martin e levará perigo. O Grêmio deve se cuidar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário