Páginas

sábado, 30 de maio de 2009

Barcelona campeão. Foi justo?

Barcelona 2 x 0 Manchester United

Tentando impedir que a bola chegasse no ataque do Barcelona, o Manchester iniciou a partida num 4-5-1, somente com Ronaldo a frente, pressionando a defesa blaugrana. A tática deu certo no início e o português teve chances de abrir o placar.
Ferguson colocou Park na winger direita, especialmente para marcar Sylvinho, que teoricamente seria o lateral que sairia mais, e foi aí que o Barça surpreendeu.
Rooney, o winger esquerdo, não acompanhava Puyol. Na primeira escapada do espanhol, ele tocou para Eto'o, às costas de Evrá. O camaronês invadiu a área, cortou o zagueiro e abriu o placar.
A partir daí a marcação do time inglês ficou confusa. Carrick e Anderson davam muita liberdade para o toque de bola do Barcelona e não conseguiam fazer a saída de bola.
Pelos lados, Park e Rooney também tinham imensas dificuldades. E aí se via que o Manchester não reagiria.
No início do segundo tempo, La Pulga Messi subiu mais que os zagueiros do United e fez 2x0. Pelada a coruja, não adiantou nada o SAF botar Tevez e Berbatov.

Foi justa a conquista?

Eu pergunto se a conquista do Barça foi justa devido as semifinais contra o Chelsea. Os londrinos não perderam (foram eliminados pelo gol qualificado) e ainda foram imensamente prejudicados com a não marcação de, no mínimo, 3 pênaltis claros e mais outros discutíveis.
Foi injusta.

FIFA World Player

Messi é o melhor do mundo. Não por ele ter jogado melhor que o Ronaldo na partida, não por ele ter jogado bem ontem. E sim por ele ter jogado bem toda a temporada. Sim por ele ter levado seu time - justamente ou não - ao título da UCL, sendo o artilheiro.
Depois de ser 2 vezes o segundo, La Punga será o primeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário