Páginas

domingo, 31 de maio de 2009

Luxemburgo apronta mais uma

O Palmeiras empatou em casa e se complicou na Libertadores.
Insistindo no esquema 3-6-1, o verdão iniciou o jogo com pouco poder ofensivo e o Nacional era melhor. Lodeiro e El Grillo Biscayzacú aproveitavam os contrataques armados por Alvaro Fernandez.
Aos 30 minutos Luxemburgo tentou reformar o erro da escalação tirando o volante Souza e o ala Fabinho Capixaba para darem lugar a Obina, para fazer companhia a Keirrisson, e Marquinhos, como um ponta direita. As modificações não fizeram efeito e o primeiro tempo terminou 0x0.
No início do segundo tempo o Porco tentou pressionar de qualquer jeito. Até que a bola sobrou para Diego Souza e ele acertou uma pancada indefensável.
O Palmeiras se contentou com o placar mínimo favorável e baixou o ritmo. Keirrisson deu lugar ao volante Jumar, mostrando que Luxemburgo estava disposto a levar somente o 1x0 para Montevideo.
Mas os Bolsos tem um bom time, estão invictos na Copa, e não desistiram. Quando o capitão OJ Morales fez um cruzamento despretensioso e Santi Garcia (o craque sub-20) desviou para o fundo das redes.
Bem feito para o ex-treinador Luxa! Ultimamente está muito mais preocupado com marketing do que com futebol.
Na volta o Centenário estará lotado e o Palmeiras não terá chances.

Num jogo horroroso, o Estudiantes venceu o Defensor no Estádio Centenário e encaminhou a classificação para as semifinais. Los violetas não demonstraram a mesma força que tiveram em La Bombonera. Diego de Souza estava jogando lesionado, Julio Marchant esteve apagado e isso prejudicou a armação do Defensor.
Los Pichas aproveitaram e venceram pelo placar mínimo.

sábado, 30 de maio de 2009

Bom empate

Devido a todas as adversidades o empate foi bom para o Grêmio. O gramado era terrível, cheio de buracos e pedras, não tinha como tocar a bola.
Depois de uma surpresa inicial, não faltou luta. Em um dos poucos lances de lucidez, Tcheco cruzou com perfeição para Fábio Santos empatar.
Não fosse a parada por problemas no sistema de irrigação, o tricolor teria ganho. Ainda teve uma paulada de Souza na trave.

No clássico brasileiro o Cruzeiro levou a melhor. O placar de 2x1 não é seguro, mas o gol marcado por Washington leva uma pequena vantagem para o Morumbi.
No jogo da volta ambas as equipes estarão desfalcadas, visto que Ramires e Miranda foram convocados para a Seleção Brasileira.
O primeiro é o craque do time mineiro, mas o segundo desfalca uma zaga que já estava desmontada. Muricy vai chiar...

Barcelona campeão. Foi justo?

Barcelona 2 x 0 Manchester United

Tentando impedir que a bola chegasse no ataque do Barcelona, o Manchester iniciou a partida num 4-5-1, somente com Ronaldo a frente, pressionando a defesa blaugrana. A tática deu certo no início e o português teve chances de abrir o placar.
Ferguson colocou Park na winger direita, especialmente para marcar Sylvinho, que teoricamente seria o lateral que sairia mais, e foi aí que o Barça surpreendeu.
Rooney, o winger esquerdo, não acompanhava Puyol. Na primeira escapada do espanhol, ele tocou para Eto'o, às costas de Evrá. O camaronês invadiu a área, cortou o zagueiro e abriu o placar.
A partir daí a marcação do time inglês ficou confusa. Carrick e Anderson davam muita liberdade para o toque de bola do Barcelona e não conseguiam fazer a saída de bola.
Pelos lados, Park e Rooney também tinham imensas dificuldades. E aí se via que o Manchester não reagiria.
No início do segundo tempo, La Pulga Messi subiu mais que os zagueiros do United e fez 2x0. Pelada a coruja, não adiantou nada o SAF botar Tevez e Berbatov.

Foi justa a conquista?

Eu pergunto se a conquista do Barça foi justa devido as semifinais contra o Chelsea. Os londrinos não perderam (foram eliminados pelo gol qualificado) e ainda foram imensamente prejudicados com a não marcação de, no mínimo, 3 pênaltis claros e mais outros discutíveis.
Foi injusta.

FIFA World Player

Messi é o melhor do mundo. Não por ele ter jogado melhor que o Ronaldo na partida, não por ele ter jogado bem ontem. E sim por ele ter jogado bem toda a temporada. Sim por ele ter levado seu time - justamente ou não - ao título da UCL, sendo o artilheiro.
Depois de ser 2 vezes o segundo, La Punga será o primeiro.

Vitória no último amistoso

Foto: Carlos Inssauriaga

Foi um jogo chato, sonolento, com pouquíssimas emoções e a torcida xavante não estava empolgada. O Botafogo não levou muito perigo, devido a falta de entrosamento, mas tinha alguns bons jogadores buscando vaga na equipe principal. A partida valeu mais para o entrosamento do time e arrecadação de renda.

Ataque

Com Dejair machucado, Paulo Porto optou por um jogadores de característas diferentes para susbtitui-lo. Kelson é centro avante, semelhante a Eraldo, o companheiro de ataque.
Mesmo assim, Kelson demonstrou muita vontade e movimentação, além de marcar os dois gols. O primeiro, concluindo cruzamento de Chiquinho, e o segundo de pênalti, sofrido por Cléber.
O camisa 9 Eraldo foi mais tímido. Teve uma boa movimentação mas participou pouco da partida.

Meio Campo

No sistema 3-5-2 o meio campo deve estar bem entrosado para que as jogadas fluam com facilidade. Por isso, o Xavante ainda teve algumas dificuldades, principalmente pela esquerda, mas acredito que com o decorrer das partidas isso mude. O ala esquerdo Júnior esteve apagado e não teve o apoio de Alex Martins, zagueiro pela esquerda. Na direita, João Rodrigo fez várias triangulações com Ramos e foram apoiados pelo zagueiro pela direita Fabinho.
Ramos, além de tabelar com o ala, chegou várias vezes a frente, auxiliando o meia Chiquinho na armação das jogadas. Porém, por muitas vezes deixou o volante Marcos Alexandre sozinho, ainda que a defesa tenha feito a cobertura.

Defesa

Esteve bem postada defensivamente mas pecou ofensivamente. Com 3 zagueiros, a saída pelas laterais deve ser feita por eles
, e não foi o que aconteceu com Alex Martins. Apesar de já ter jogada nessa posição pela Ulbra, ele demonstrou estar desacostumado com a função.
O goleirão João Paulo foi muito inseguro. Foi vaiado após ridículas cobranças de tiro de meta
e errou em algumas saídas de bola. Eu prefiro o João Carlos, que terminou bem o Gauchão.

segunda-feira, 25 de maio de 2009

Grêmio faz a obrigação

Foto: ClicRBS

A vitória sobre o Botafogo ontem foi mais que obrigação. Jogava em casa, com 30 mil adeptos na arquibancada, tem melhor time e devia vencer a primeira no Brasileiraço. O adversário desfalcado de Maicossuel (que nomezinho, meu querido...) e Reinaldo não levou nenhum perigo, além de uma bola na trave de Juninho. Preferiu ficar retrancado, jogando no erro do Grêmio, que não aconteceu.

A estratégia vinha dando certo. O tricolor gaúcho tinha dificuldades para entrar na área do Fogão até o ansioso Jonas chutar de bico - ou de unha, como diria Falcão - e mandar pras redes. Depois de mais uma comemoração ridícula - com participação de Ruy, obviamente - o craque explicou que o M foi para namorada. Pra mim era uma trave, local onde ele
não custuma colocar a bola.

Souza já estava muito na
bolerageh e para não levar uma merecida "bordoada" deu lugar a Douglas Costa, a aposta de Autuori. O garoto não foi muito além do que fazia com Roth, mas criou a jogada do segundo gol. Ele cruzou errado, a bola chegou em Maxi, que escorou para Fábio Santos completar. Quando se escreve "Fábio Santos completar" parece que é muito simples, mas não é não amigo...O susto que o nosso grande ala esquerdo tomou ao ter que fazer o gol foi algo inacreditável!

2x0, bom resultado, futebol suficiente, sem forçar muito pois Quarta tem jogo na Venezuela. O Caracas é melhor que o San Martin e levará perigo. O Grêmio deve se cuidar.

Voltando!

Depois de muito tempo o Ludopédio está de volta!