Páginas

segunda-feira, 27 de outubro de 2008

São quatro, dois já foram


O título de melhor jogador da UCL 07/08 e o de melhor jogador do mundo pela FifPro já foram ganhos e os próximos serão o Bola de Ouro France Football e o Bola de Ouro FIFA. Todos eles são consequência da espetacular temporada de Cristiano Ronaldo que levou o Manchester ao bicampeonato do EPL e ao tri da UCL.

O problema é que isso tudo é passado e o Manchester United precisa dele no presente. Após voltar de contusão Ronaldo não encontrou seu bom futebol e na partida contra o Everton, no último fim de semana, percebeu-se que ele está mal fisicamente, também, pois sumiu no segundo tempo.
Quando tentou, no primeiro tempo, pareceu mais um firuleiro, tipo Robinho, do que aquele craque de 42 gols na temporada.

Creio que ele voltou forçadamente na partida contra o Villareal e os jogos pela seleção o balearam muito.
É melhor dar uma parada.

Momentos altos e baixos todos os times têm


O Grêmio nada fez contra a Portuguesa e praticamente não entrou em campo, contra o Sport, W.Magrão chutou e Reinaldo deu sorte ao desviar. Assim mesmo o tricolor continua na liderança pois não é só ele que tropeça. Fluminense 3 x 0 Palmeiras, Atlético-PR 1 x 0 e, também, Portuguesa 2 x 0 Grêmio, são vitórias de times na zona de rebaixamento, ou perto dela, sobre times que brigam pelo título.
Vencendo o Cruzeiro na quarta, algo muito difícil de ocorrer, seremos grandes favoritos ao título até para a imprensa do eixo, mas isso é ruim. O empate no Mineirão já é suficiente.
Bom é que o São Paulo, time mais rico do Brasil, seja o favorito pois tem jogos teoricamente mais fáceis, e o Grêmio, contra tudo e contra todos, surpreenda.

terça-feira, 14 de outubro de 2008

A velha história o tempo leva e trás


Mal passaram 30 dias da vergonha no Engenhão para a Seleção Brasileira, ou melhor, Seleção da CBF, voltar para o céu. É incrível o que uma goleada contra a inexistente Venezuela faz.
Será que foi a volta do Kaká e a saída do Ronaldinho? Não, não fez diferença alguma. Os quatro gols foram de contra ataques, aproveitando que a Venezuela jogava em casa e precisava ir para cima.
Jogadas pelas laterais, que é bom para abrir a marcação, não são se quer treinadas. Depois ocorre um fiasco como contra a Bolívia e a desculpa é que o adversário estava muito fechado.

quinta-feira, 9 de outubro de 2008

Estamos de volta


Muitos jornalistas ou metidos a tais diziam que o Grêmio perderia a liderança com o decorrer da competição e os mais alucinados diziam que consequentemente até a vaga na Libertadores seria perdida.
Tivemos problemas e a liderança foi perdida, é verdade, mas já foi recuperada. O timão do Palmeiras curtiu só por duas rodadas o que é do timeco Grêmio. O rotulado "melhor técnico do Brasil" tem é que engolir seco e agradecer ao invés de reclamar da arbitragem pois sem o Diego Souza o time dele não é nada. Ele poderia ter pego uns 3 jogos de suspensão, no mínimo, mas o STJD amigo não viu nada.
"É sempre difícil jogar em Floripa", dizia um comentarista. É sempre difícil jogar em qualquer lugar! Fizemos 7x1.
Mal jogam todos os times do brasileirão, não tem um que chame a atenção. Nem um time com Victor; Léo Moura, André Dias, Réver e Juan; Guiñazu, W. Magrão, Wagner e Tcheco; Kléber Pereira e Keirisson seria diferenciado.
Não é cantar vitória, até porque está tudo embolado nas primeiras colocações e o tricolor tem jogos diretos contra o Palmeiras e o Cruzeiro fora de casa, mas o Grêmio voltou muito melhor.

Jogando mal e fazendo gols em sobras, é assim que vamos vencendo. Ontem o time com média de idade de 23,7 errou muitos passes e teve muita dificuldade de chegar a frente. Só com alguns lances de lucidez do Douglas. A gurisada queria correr e com isso ficava muito exposta aos contra ataques Santistas, que, felizmente, não eram perigosos. Não eram perigosos porque o Santos é ruim, assim como a maioria dos times.
A bola sobrou para Morales e ele mandou para as redes mas quando teve chance clara não fez. Mesma coisa para o Soares.
Estamos ganhando assim.

Próximo jogo é contra a rebaixada Portuguesa, vitória é obrigação. Tcheco e Léo voltam e junto com um provável 4-4-2.
Veremos...

terça-feira, 7 de outubro de 2008

Douglas Costa


Joga bola esse guri. Grande acréscimo ao Grêmio que estava necessitando de um jogador diferente. Tcheco e Orteman são muito previsíveis, mas o primeiro, extremamente importante com seus lançamentos contando que esteja equilibrado.
Com Felipe na ala direita o time ganha muito ofensivamente mas perde na defesa. Por isso, tinhamos que ter um lateral esquerdo mais defensivo, Pico e Hélder são alas. Réver pode fechar aquele lado, mas para isso, teriamos que ter mais zagueiros a disposição já que Léo é frequentemente suspenso, Pereira está machucado e Jean não é confiável.
O meu Grêmio seria: 1-Victor; 15-Felipe, 3-Léo, 4-Pereira e 5-Réver; 8- Rafael Carioca, 11-Willian Magrão e 10-Tcheco; 21-Souza, 32-Douglas e 9-Marcel.
O Chengue pode ganhar a vaga de Marcel, mas jogou pouco ainda.