Páginas

segunda-feira, 24 de maio de 2010

Voltando pela Copa



Depois de quase um ano parado, voltarei a postar no blog.
Me motivei com a Copa Mundo. Copa essa que começou pra mim há 1 mês, quando comprei o álbum de figurinhas, que faz parte do meu ritual de Copa. O meu já está completo, mas meu irmão continua colecionando. Por isso, o ajudo a abrir os pacotinhos, a emoção maior. Hoje, abri um e veio pela enésima vez o americano Beasley, mas também um argentino chamado Angel Di Maria. Então me lembrei do primeiro post desse blog, que relatava a vitória da Argentina sobre a Nigéria na final dos Jogos Olímpicos de Pequim. Angelito marcou o único gol do embate, um golaço, ajudando a albiceleste a levar o ouro. Contudo, o rosarino não parou por aí. Depois ajudou seu Benfica a ganhar a Liga e Copa de Portugal, despertou interesse de Real Madrid e Manchester United e virou titular absoluto de Maradona na meia-esquerda da seleção, qualquer que seja o esquema tático.

Hoje, a Argentina comemora os 200 anos de Independência, o teatro Colón reabrirá pós-reforma, mas o show foi no Monumental de Nuñez. El Japo Di Maria fez um golaço de trivela e comandou a fácil vitória argentina por 5x0 sobre o Canadá. O resultado não representa nada, já que o adversário era inofensivo, mas a atuação de Angelito me marcou. Não é atoa que ele foi anunciado como a nova contratação do Real Madrid por 49 milhões de euros.


Para terminar, uma foto de Angel homenageando as comunidades "Boleiro também ama" e "Faço um gol e dedico a ela, ferah".